Nós familiares de Hercules estivemos no Complexo Policial Investigador Bandeira Polícia Civil da Bahia em Feira de Santana , para uma reunião com o coordenador geral o Dr. Ricardo Brito, onde fomos participá-lo da chacina ocorrida no dia 04/08/2011, pois até o presente momento não tínhamos nos apresentados a ele e informado em que situação se encontra o caso.
A reunião foi muito proveitosa do ponto de vista legal, pois foram feitos alguns esclarecimentos que até então estavam sem nenhuma orientação. A visita se deu por dois motivos:
O primeiro é que nós familiares entramos com uma ação no MP (Ministério Publico da Bahia) contra o DPT (Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana), pois o DPT tem sido omisso com o seu trabalho e tem manipulado os laudos. Inclusive não foi encaminhado até o momento o laudo cadavérico identificando a causa morte do Hercules, não apresentaram o Exame de DNA e nem o exame de Raio X que permite aos peritos identificar se Hercules foi queimado vivo ou morto. Outro problema muito grave é o Atestado de óbito que tem como causa morte INDERTEMINADA.
O segundo motivo se refere as provas que nós familiares recolhemos no dia em que fomos retirar o veículo do local do crime, pois segundo o Delegado Responsável pelo caso se tratava de uma via publica e deveria ser desobstruída. Segundo o Delegado Madson Sampaio nos informou que o DPT e seus peritos haviam realizado a perícia e por esse motivo já poderíamos retirar o carro do local. O que todos não contavam é que nós familiares iríamos encontrar tantas evidências deixadas para trás como forma de omissão dos peritos do DPT de Feira de Santana. O trabalho realizado pelos mesmos foi um trabalho porco e de baixa ou nenhuma qualidade. Como todos podem conferir abaixo nas fotos a seguir:
Momento de chegada ao local do crime, é uma estradinha com muita vegetação por todos os lados.
Fotografamos e recolhemos tudo o que foi possível, pois somos apenas pessoas comuns e não peritos. Mas podemos observar que a pericia foi feita de forma muito irregular.
Tristeza a cada item que recolhiamos, pois a certeza da omissão e falta de compromisso ficava ainda mais evidente. ai o chaveiro que o Hercules usava, pedaço de sua calça, e cápsulas de balas de pistóla 380 e ponto 40.
Como vocês leitores e amigos podem conferir nas fotos. Tudo está ai. O DPT não realizou seu trabalho como deveria.
Nós sempre nos perguntamos quais os critérios adotados para ser um perito? De que forma essa perícia foi realizada?
Vamos reprisar o que encontramos em nossa ida ao local do crime e no carro antes de retirá-lo:
Assistam com muita atenção...Vejam as páginas do diário escrito por sua irmã como forma de desabafar.
É tudo muito claro e ao mesmo tempo muito misterioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário aqui.