quinta-feira, 8 de maio de 2014

DOIS ANOS, OITO MESES E QUATRO DIAS...

É assim que vivemos. um dia após o outro. A cada dia que amanhece é uma luta diária para nos mantermos vivos e fortes.

Quando falamos que a nossa luta nunca termina, estávamos realmente constatando um fato. A verdade é que muito provavelmente essa luta será por toda nossa vida, pois sabemos que no nosso país e principalmente em nossa cidade de Feira de Santana-BA, a impunidade é um fator óbvio. Muito ainda há para se esclarecer. Mas nós familiares não vamos desistir nunca de termos uma resposta. Nós familiares temos contado com muitos amigos e parceiros em busca de respostas.E elas com certeza apareceram. Faz algum tempo que não fazemos nenhuma postagem aqui. Demos um longo tempo para que as autoridades pudessem trabalhar sem serem interferidos o tempo inteiro por nós. Mas acredito que de nada adiantou, o caso foi para a gaveta de alguém pois nem no MP Ministério Publico De Feira de Santana o mesmo não retornou. Eu me pergunto: "Porque será?"...


 Vi no face um desabafo de meu irmão:


"Dani, publica no blog pra mim:

Obrigado Sandra Domingues... Nós, da família do Hércules, de outras famílias, somos gratos a você. Faz algum tempo que perdi minha fé nas instituições, no sistema, na justiça. A "justiça" tem seus próprios interesses, a defensoria pública não defende quem precisa, a corregedoria não corrige nada nem pune quem merece. Nós somos espectadores perplexos (ou não) da brutalidade do sistema que dilacera famílias como uma fera com dentes bem afiados, sedenta de sangue e de carne fresca. Somos espectadores, impotentes, desse grande espetáculo de horrores que perpetra o mal nas famílias e torna a sociedade em zumbis dormentes e dementes. Minha fé nas polícias, nas promotorias, nos juristas e no sistema morreu junto com meu irmão: virou cinzas como ele. Me tornei também um zumbi, dormente, demente, incapaz de ficar perplexo com o show de horrores. E isso é o que há de pior: perder a capacidade de ficar perplexo significa que já chegamos ao fundo do poço, que já chegamos num ponto que não tem mais volta.

Vi uma greve da polícia militar na Bahia, cerca de oitenta homicídios num intervalo de 48 horas. É claro: todos "ligados ao tráfico de drogas". O pior de tudo e ver uma imprensa medíocre imbecilizando, massificando notícias sem um fundamento no mínimo convincente (e tem gente que engole tudinho com a maior naturalidade).

Já se passaram dois anos, oito meses e quatro dias desde que recebi na porta da minha casa a notícia que mudou minha vida para sempre, destruindo um pouco do ser humano que já fui um dia, me transformando em um zumbi demente, dormente e incapaz de ficar perplexo.

Às vezes me pergunto no meu íntimo: já que tanta violência tem sempre uma justificativa fácil (como o envolvimento com tráfico de drogas), por que não voltamos à antiga lei do "olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé"? Se eles gostam tanto de um bom "bang-bang", pelos menos teríamos um bom show pirotécnico para assistir ao vivo, nas ruas, com duelos muito cheios de ação. O detalhe, é que eles se veriam obrigados a prestar contas de maneira mais imediata pelas vidas que ceifam sem nenhuma cerimônia.

Sinceramente falando, hoje em dia só tenho fé em dois tipos de justiça: a que se faz com as próprias mãos e a de Deus. Decidi pela segunda por que não acredito que valha a pena arruinar ainda mais o que restou da vida por meia dúzia de insetos que cedo ou tarde serão cobrados pelo que fizeram e continuam fazendo por aí. Só a misericórdia de Deus poderá nos salvar desse sistema cruel e insano.

Desejo a todas as famílias que perderam seus filhos, irmãos, maridos, pais, amigos... que encontrem a força interior para continuar a batalha da vida, pois não importa o que aconteça ou quem caiu pelo caminho: o sou sempre se levantará no dia seguinte."
Estamos aqui observando...
E a nossa luta para quem imaginou que havíamos esquecido... Se enganaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...