segunda-feira, 4 de março de 2013

HOJE!!!! MUITA SAUDADE!!! E MAIS DENUNCIAS.



Que horrível essa sensação de cronograma, de contagem de tempo...

Geralmente se conta os dias quando alguém nasce..., e todo mês é motivo para comemoração.Quanto a nossa família o caso está sendo diferente. Ai ficam questionamentos para nós...
O que aconteceu? Porque mataram o Hercules? Qual o motivo?... Esses são questionamentos que de fato não conseguimos entender, nem se quer mensurar o que teria levado alguém cometer tamanha brutalidade.
A nossa família tem vivido dias de terror e tensão. Em primeiro lugar entregamos tudo nas Mãos de Deus, e depois confiamos na eficiência e no trabalho do Delegado Madson Sampaio da 2ª Delegacia, que está responsável pelo caso. Nós familiares já demos entrada no MP Ministério Publico.
O caso já se encontra em andamento no MP Ministério Publico com o número de SIMP: 596-0-189718/2012. A promotora responsável pelo caso é a Andréa Lemos Fontoura, que nunca nos recebeu. Nós aqui sempre vamos ao MP Ministério Publico quase que constantemente, mas nunca conseguimos conversar com essa promotora que já é a segunda a assumir o caso.Conforme documento acima, nada do que foi pedido ao MP Ministério Publico, foi atendido até hoje.
Em todos os lugares que se vai os comentários são sempre os mesmo, que quem praticou o crime foram policiais.(Quem são esses policiais? Quem realmente viu? Porque ninguém se manifesta e a cada dia que passa todos se recolhem com medo?).
Daí nós familiares questionamos: “Será que foi por isso que eu e minha família sofreu ameaçadas dadas pelo Policial Civil Alexsandro Porto Lima mais conhecido como Alex PC?”( No dia seguinte ao crime na sexta feira a noite dia 05 de agosto de 2011, mais ou menos por volta das 19 horas, as palavras ditas pelo Policial Civil Alex PC: "Assim como morreram três... Morrem quatro... Morrem cinco... Feira de Santana tá tão violenta quanto Pernambuco... Quem fala demais dá bom dia a cavalo e como capim pela raiz... E vocês duvidam, ou não tem medo de homens encapuzados venham invadir a casa e destruir tudo?...” .
E essas palavras foram ditas pelo Policial Alex PC por conta dessas fotos que foram veiculadas em todos os sites e jornais (ele ficou extremaente nervoso e perguntou como tinhamos conseguido aquelas fotos??? e respondemos esta em todos os sites). E naquele momento, estávamos aqui em nossa casa com amigos e familiares tentando entender o que aconteceu e até mesmo reconhecer de alguma forma o Hercules entre aqueles restos mortais.

 

Com todos esse acontecimentos ficamos com tantas dúvidas: "Será que é por isso que o chefe de SI Fernando Rodrigues se manteve invisível aos meus olhos durante um ano e seis meses na faculdade onde estudo? (Pois ele, o Fernando Rodrigues cursa direito no 6º Semestre também na mesma faculdade)”. Quando eu o vi no primeiro dia de aula desse semestre, eu nem acreditei ... Inclusive só vim saber quem de fato ele era através da acareçaõ realizada na delegacia no dia 30 de janeiro de 2013 as 10 da manhã. Fiquei me perguntando: "Porque ele nunca me procurou? Porque ele nunca falou comigo aqui na faculdade?" Uma semana depois eu o chamei para uma conversa e nessa conversa que tive com o Fernando na Faculdade onde estudo, ele me informou que quem mandou o Alex PC em nossa casa tinha sido ele, para... (eu não entendi o que)... Mas ele me disse que tudo o que eu falei sobre as ameaças do Alex PC, que ele não acreditava numa só palavra, e que eu era desequilibrada. Mas que era muito normal e comum esse tipo de conversa de um policial para com famílias vitimas de violência, e que não havia nada demais. O que o policial Alex PC queria nos dizer era: “Para a gente ouvir mais e falar menos”. Durante a nossa conversa eu percebi o Fernando  muito nervoso, muito tenso e atropelava minhas palavras.
Com todos esses acontecimentos, nós ficamos imaginando como eles ao invés de nos ajudar, de nos dar segurança se tornam ameaças.
O mais interessante de tudo isso é que esse ano vai ter o concurso do estado da Bahia na área de Policia Civil... Concurso para Delegados, Investigadores e Escrivães. E lógico que o Fernando Rodrigues, Chefe do SI ainda que cursando o 6º semestre vai fazer o concurso para delegado.
Agora vem o questionamento:”Ele ainda está cursando e nem terminou o curso, nem se quer tem a carteira da OAB, como ele vai assumir a função de Delegado se há a necessidade de ser formado e de ter a OAB? Será que ele tem preparação para ser um bom delegado?"
Bom nada do que for feito vai trazer o nosso Hercules de volta, mas o que mais dói é saber que os criminosos estão a solta e impunes. E o pior é que a cada dia que se passa vemos o quão a nossa segurança não existe.
E a Secretaria de Segurança Publica? onde está? Que nada faz em relação a tantos crimes acontecidos aqui em Feira de Santana? E a nossa população parece estar adormecida.
Acorda Feira!!! Acorda!!! Nós aqui não somos as únicas vítimas dessa impunidade e violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...