sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Em Busca da JUSTIÇA



Temos tantos questionamentos, tantas dúvidas ainda... Mas como somos determinados e queremos respostas fomos em busca dessas possíveis respostas.


A família do Hercules Araujo Lima, saiu em campo visitando algumas pessoas e lugares, tentando refazer um possível caminho feito pelo Hercules no dia da chacina que aconteceu no dia 04 de agosto de 2011, numa quinta feira onde ele saiu de casa as onze e trinta da manhã mais ou menos, e nunca mais voltou.

Numa tentativa meio que investigativa, a família tenta reforçar as investigações que são realizadas pelos investigadores da 2ª delegacia com seu respectivo chefe de SI, sistema de inteligência, que não conclui, não traz nenhuma informação concreta ou simplesmente não se interessa pelo caso, e pelos fatos como realmente são.


Nessa tentativa de refazer os passos dados pelo Hercules no dia da chacina, a família saiu percorrendo casas e visitando pessoas que ele viu naquele dia, e verificando concordâncias de horários e informações. Foi visitado cada ponto por onde ele passou, e outros pontos por onde ele supostamente passou. Visitamos o local do crime, conversamos com moradores da área e fizemos muitos questionamentos. Algumas pessoas ainda muito assustadas e apresentando pânico ao falar do assunto, mesmo um ano e seis meses depois. Mas tiveram aqueles que comentaram o que viram ou ouviram naquele dia horrível.


O que não entendemos é que agora os investigadores querem colocar pessoas que já morreram como os autores da chacina. Entendemos que para eles é bem mais fácil pois morto não fala. O que realmente a população declara é que a chacina foi praticada por policiais e que os mesmos vivem aterrorizando. E isso é legitimado em todos os questionamentos feitos a populares na região.

A nossa pergunta: Onde está a tal JUSTIÇA? Ela foi criada para poucos e com pesos diferentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...