quarta-feira, 4 de julho de 2012

11 MESES :/

Hoje completa onze meses que o nosso querido Hercules foi brutalmente assassinado e depois carbonizado. Embora a Perícia Técnica do DPT (Departamento de Polícia Técnica), de Feira de Santana-BA, nunca tenha se posicionado e nem dado esclarecimentos em relação ao assassinato do nosso Hercules. A família através de um excelente trabalho realizado com investigação particular, conseguiu ter informações e até mesmo evidências e com isso ter a confirmação que Hercules foi assassinado e depois carbonizado no mais alto requinte de crueldade. A carbonização foi apenas um artifício utilizado pelos “criminosos” para disfarçar, dissimular vestígios e provas para que não se conseguisse chegar até os autores do crime. O que a família declara é: não existe crime perfeito, é repetido em letras garrafais “NÃO EXISTE CRIME PERFEITO”. Os criminosos que se julgaram acima da lei e que acreditaram em suas próprias mentiras, com certeza não imaginavam que Hercules tinha uma família do bem e que ele também era um rapaz do bem e nada devia a sociedade. Onze meses se passaram e as perguntas nunca foram respondidas e continuam no ar:
·        Porque um policial civil investigador Alex PC da 2ª Delegacia, comandada pelo Delegado Madson Sampaio, no dia seguinte do crime entrou sem ser convidado na casa da família e ao ver uma foto no computador onde estavam três corpos carbonizados os ameaçou com palavras e gestos, e reconheceu cada corpo pelo nome se todos estavam totalmente carbonizados e irreconhecíveis?
·        Porque na época o até então o Coordenador Fábio Lordello, insistia na identificação do Hercules se nem mesmo a família tinha tido o direito de realizar o reconhecimento cadavérico? Reconhecimento esse que só foi feito após três meses?
·        Porque Fábio Lordello tido como o melhor delegado e coordenador de todos os tempos de Feira de Santana, logo após esse crime pediu exoneração de cargo? Ou seja demissão? O que realmente está por trás dessa demissão?
·        Porque o então diretor geral do DPT Rogério Serafim Vieira de Souza, o mesmo que assinou o laudo cadavérico no dia 04 de agosto de 2011 como Perito Criminal, e só foi entregue a 2ª Delegacia no dia 09 de setembro de 2011, também pediu exoneração de cargo?
·        Onde e quando foram publicadas essas exonerações? Qual foi o diário oficial que foram publicados? Porque tantos mistérios e exonerações de cargos públicos? Todos sabemos que para ser funcionário publico tem que fazer concurso e porque essas pessoas concursadas e conceituadas em seus cargos pediram exoneração? Ou seja, para que todos entendam sem nenhuma dúvida, eles pediram demissão.
·        A família e a população a imprensa quer entender qual a participação dessas pessoas nesse crime ou na ocultação de provas, ou ainda na ocultação dos criminosos?
Onze meses se passaram e nada foi esclarecido. Só através de investigações particulares a família vem tendo algumas pistas e informações sobre o crime. O carro onde foram encontrados os corpos pertenciam a família do Hercules, carro esse totalmente regular e legal vale salientar. Quanto aos outros dois corpos encontrados carbonizados no carro junto com o Hercules, se tratam de dois irmãos, segundo declarações da própria policia, pois exame de DNA nunca foi realizado com material genético da outra família só foi coletado material genético da nossa família e esse mesmo exame de DNA nunca foi apresentado. Baseado em que a polícia afirma ser os dois irmãos? Quanto aos rapazes um era bandido, criminoso, pois já tinha passagem na polícia por furto de carro e homicídio. Em abril de 2009 mais precisamente dia 18 de abril de 2009 um dos irmãos o Jonilson do Nascimento Caboclo que tinha na época 18 anos foi preso em flagrante por homicídio, encaminhado ao para o posto policial PCA4 que depois foi encaminhado ao Complexo Policial. O outro irmão é o Garcia Caboclo Junior, esse não teve passagem mas segundo a população do Bairro Gabriela onde moravam os irmãos, disseram que hoje eles tem paz depois da morte dos dois, o que foi relatado por muitos moradores que foram entrevistados e investigados sobre a autoria do crime e sobre como Hercules foi para com os dois irmãos. O que ficou evidente nas entrevistas e investigações o que o Hercules estava fazendo com os outros dois? Ninguém conseguia dar a resposta. Pois segundo relatos de vizinhos dos irmãos Hercules não tinha convívio com os dois, não mantinha um estreitamento ou laço de amizade, mas o que intriga : como Hercules foi parar morot com esses dois? Muitos moradores da Gabriela estão ainda indignados e revoltados com o crime em relação ao Hercules, pois todos afirmam que Hercules era um rapaz do bem e que ninguém nunca o tinha visto envolvido com esses caras. A família na época do crime fez várias perguntas a polícia sobre quem eram os outros dois, mas eles nunca revelavam, a família do Hercules só soube através de investigações particulares que começou no dia seguinte ao crime. A família também teve informação de que o Jonilson do Nascimento Caboclo acabara de sair da penitenciaria dias antes do crime. Com qual intuito a policia escondeu tais fatos da família do Hercules e da Imprensa? Porque os blogs policiais divulgaram a notícia com informações de que o crime tinha ligação com trafico de drogas? Porque até hoje querem calar a boca da família? Porque não esclarece tudo de uma vez? Sabe-se que o Hercules nada tinha com bebidas, drogas nem cigarros. Mas porque ele foi assassinado então? Baseado em quais informações os mesmos sites policiais divulgaram noticias distorcidas?
No decorrer desses longos e dolorosos onze meses, a família tomou todas as medidas possíveis e dentro da lei para que houvesse uma solução uma elucidação do caso, mas todas as portas da justiça se fecharam para a família. Quanto a essa parte terão notícias na segunda parte desse desabafo misturado com denuncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...