
Clique na imagem para ampliá-la.
Data do Ocorrido: 04/08/2011
Localização: Feira de Santana (BA)
Data de Nascimento: 06/08/1981 (29 anos)
Data de Falecimento: 04/08/2011
Sexo: Masculino
Localização: Feira de Santana (BA)
Data de Nascimento: 06/08/1981 (29 anos)
Data de Falecimento: 04/08/2011
Sexo: Masculino

No final da tarde do dia 4 de agosto de 2011, Hercules Araujo Lima, 29 anos, mais duas pessoas foram assassinadas e tiveram os corpos carbonizados no interior de um veiculo Fiat Premio, de placa JNX-3593, licença de Feira de Santana. O triplo homicídio aconteceu numa estrada de chão, situada na Fazenda Mocó, distrito de Maria Quitéria.
Policiais militares que compareceram ao local do crime, afirmaram para reportagem que, moradores do Mocó apenas viram as chamas no veiculo e quando chamas baixaram, observaram que tinha três pessoas carbonizadas no porta mala do veiculo. “Nossa guarnição foi acionada, e quando chegamos aqui, ainda encontramos fumaça saindo do veiculo, procuramos saber se alguém teria visto movimento de pessoas em motocicletas ou em veículos, mas todos negaram, afirmando que apenas viram só as chamas”. Afirmou um policial militar.
No dia 07 de novembro de 2011, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), liberou os corpos das três vitima da chacina, ocorrida no dia 4 de Agosto, de 2011, na localidade conhecida como Fazenda Mocó, no distrito de Maria Quitéria. Os corpos foram identificados, através de Exames de DNA feito pelo DPT de Salvador.As vitima foram identificadas como: Hercules Araujo Lima, 29 anos e os irmãos Garcia Caboclo Junior, 23 anos e Jonilson do Nascimento Caboclo, 21 anos. Hercules residia, no bairro Jardim Cruzeiro, enquanto, os dois irmãos residiam na Gabriela.
Daniela Lima, irmã de Hercules, afirmou para reportagem que, a primeira etapa, os familiares conseguiram, para que fizesse o DNA, e os mesmos pudessem sepultar a vitima, como todos são sepultados. “Ainda, não conseguimos encontrar uma explicação, pois, Hercules era trabalhador e nunca teve envolvimento com coisas ilícitas. Aguardamos que o Serviço de Investigação da 2ª Delegacia investigue e chegue aos responsáveis pelo esse crime bárbaro”.
“Esses três meses de espera, para identificação dos corpos, ficamos indignados. Pois, foi muito dolorido e traumatizante”. Contou Daniela. Familiares dos dois irmãos compareceram ao DPT, e informaram que não sabem os motivos que levassem a esse fim.
A liberação traz um pouco de conforto aos familiares do mecânico Hércules Araújo, que desde o dia do crime vinham buscando informações que confirmassem se um dos corpos era dele.
“Agora poderemos enterrar meu irmão com dignidade. Mas iremos lutar até descobrirmos quem e o porque fizeram isto com eles”, revelou a estudante Daniela Araújo Lima, irmã do mecânico, que criou um blog com informações sobre o caso.
O enterro de Hércules Araújo foi realizado na manhã do dia 08 de novembro de 2011, no Cemitério Jardim Celestial. O delegado Madson Sampaio, titular da 2ª Delegacia, está responsável pelas investigações do caso.
A família de Hércules de Araújo Lima, encontrado carbonizado em 2011, foi ao Ministério Público de Feira de Santana impetrar uma ação contra o DPT (Departamento de Polícia Técnica) da cidade.
Segundo a denúncia, até o presente momento o Inquérito Policial não foi entregue a polícia por “não existir provas suficientes para finalizá-lo”. Conforme trecho do texto de um blog criado para divulgar o caso , a família quer tomar as primeiras providências em busca de uma resposta para o caso do triplo homicídio que envolveu o jovem.
“O medo, a angústia, a sensação de insegurança e impunidade se transformou numa forte e envolvente emoção de coragem. Sabemos que enfrentaremos alguns obstáculos, mas cremos que Deus está do nosso lado e vai nos abençoar dando-nos força e coragem para seguirmos adiante nessa luta por JUSTIÇA”, diz.
Segundo ainda o texto, o objetivo da ação contra o DPT é mostrar para a população “o quão desorganizado e podre é o órgão que realiza seus trabalhos a rivelia”. Segundo o documento recebido pelo MP, a solicitação é para que se apure a atuação do DPT no caso envolvendo os três homens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário aqui.