Investigações: DPT de Feira está na mira do Ministério Público

Segundo informações, uma série de irregularidades foi encontrada pelo MP, e em razão disso, a cúpula do órgão se reuniu para discutir a situaççao.
O blog Central de Polícia, obteve a informação que vários funcionários do DPT foram questionados pelos promotores sobre os procedimentos adotados pelo órgão.

O desvio de função dos serviços gerais para auxiliar de necropsia foi questionado pelas autoridades, fato que é inadmissível perante a Justiça do Trabalho. O nome da empresa que terceiriza os serviços do DPT é mantido em sigilo pela direção.

Apesar do DPT dispor de dois rabecões, falta um motorista. Diante disso, funerárias transportavam os corpos até o necrotério. Vale salientar, que na maioria das vezes o fato ocorria por causa da espera de um único rabecão, que era deslocado para atender uma ocorrência em outro município de abrangência do DPT de Feira. O departamento é responsável pelo atendimento em mais de 40 municípios.
A falta de um raio X para verificar a existência de projeteis em corpos já é bastante conhecida pela imprensa e população, como também o acúmulo de corpos em uma geladeira que só cabem seis. Em razão disso, o excedente é encaminhado para o IML de Salvador, o que provoca transtorno para as famílias que procuram o DPT de Feira para fazer o reconhecimento e providencia o sepultamento. Também é cobrada a colocação de um aparelho exaustor, para atenuar os odores junto às pessoas que chegam para verificação de corpos.
Diante de vários questionamentos, a reportagem do blog Central de Polícia procurou a coordenação do órgão, mas não foi atendida, por três vezes.A informação passada para a reportagem é que o titular da coordenadoria, Renato Lacerda, entrou em seu período de férias e está sendo substituído por um médico de prenome Danilo, e este transmitiu que os diretores de Salvador podem responder pelo órgão.
Informações extra-oficiais dão conta que os promotores vão retornar em uma visita surpresa.
DESCASO
Por volta das 20h desta quinta-feira (12), um corpo foi encontrado próximo à entrada do conjunto Feira IX e levou horas para ser removido. Mesmo depois da presença da Polícia Civil, o corpo permaneceu no local até por volta das 10h desta sexta-feira (13). A alegação passada à imprensa é o local é de difícil acesso, fato que provocou indignação dos parentes do morto.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa(Imagens ilustrativa)
tEM UITA COISA ERRADA NESSE DPT. PRECISA DE UMA DETETIZAÇÃO PARA ELIMITAR TANTO INSETO.
ResponderExcluir